O Journal of Multidisciplinary Dentistry é uma publicação da Faculdade do Centro Oeste Paulista e destina-se à publicação de artigos originais de pesquisas básica e aplicada, relatos de caso clínico e revisão de literatura na área de Odontologia.

A abreviatura de seu título é J Multidiscip Dent, que deve ser usada em bibliografias, notas de rodapé e em referências e legendas bibliográficas.

Foco e Escopo da Revista

O Journal of Multidisciplinary Dentistry tem como missão divulgar informações nas diversas especialidades da Odontologia, promovendo junto às comunidades local, regional, nacional e internacional a reflexão e análise crítica. Tem como objetivo publicar trabalhos resultantes de pesquisas básica e aplicada, relatos de caso clínico e revisão de literatura no campo da Odontologia e áreas correlatas.

Periodicidade

Revista quadrimestral, no formato de volume, número e ano.

Política de Acesso Livre

A Journal of Multidisciplinary Dentistry oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob a Licença Creative Commons CC BY. Esta licença permite que outros compartilhem (copiem e redistribuem o material em qualquer suporte ou formato) e adaptem (remixem, transformem e criem a partir do artigo publicado), mesmo que para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.

Histórico da Revista

A Innovations Implant Journal: Biomaterials and Esthetics (ISSN edição impressa 1809-2837, ISSN edição online 1984-5960) foi publicada no período de 2006 a 2014, sendo continuada pelo Journal of Multidisciplinary Dentistry em 2009, volume 10, número 1, mantendo a numeração de sua antecessora.

Processo de Avaliação por Pares

Os manuscritos serão avaliados primeiramente quanto ao cumprimento das normas de publicação, sendo que no caso de inadequação serão devolvidos aos autores para as devidas adequações.

Os manuscritos aprovados serão submetidos ao Editor ou Coeditor para apreciação quanto ao escopo da revista. Aprovados, serão avaliados quanto ao mérito e método científico por dois membros do Corpo Editorial de instituições distintas à de origem do manuscrito.

Os nomes dos avaliadores permanecerão em sigilo e estes não terão ciência dos autores do manuscrito apreciado.

Quando necessária revisão do original, o manuscrito será devolvido aos autores para modificação.

As informações e os conceitos contidos no manuscrito e a exatidão das referências são de responsabilidades dos autores.